Após uma visita de inspeção nesta segunda-feira, 05, o secretário executivo de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado da Paraíba, Galego do Leite (Podemos), mostrou-se espantado com as condições da obra do Hospital da Criança e do Adolescente no bairro do Dinamérica, que teve a primeira etapa inaugurada pela prefeitura no ano passado.
“Houve uma solenidade no dia 31 de dezembro, quando o prefeito que saiu, ao lado do que entrava, inaugurou com pompas uma obra que estava longe da conclusão. Passados quase sete meses, a realidade é bem diferente do que foi entregue à população. Um verdadeiro descaso com o dinheiro público”, explicou o secretário.
Galego lembrou que, por ocasião da inauguração, o então prefeito Romero Rodrigues assegurou que estava deixando em caixa recursos para a conclusão das obras. “Até agora, só existe a fachada. Por trás, as obras estão na base, mesmo assim com muita infiltração e uma pequena área coberta por telha de amianto”, relatou Galego do Leite sobre o que viu no local.
Ele, que esteve acompanhado da secretária titular da pasta, Ana Cláudia Vital do Rêgo, e vereadores, questionou ainda onde estão os recursos anunciados à época pelo prefeito que deixava o cargo. “Onde estão os R$ 5 milhões que, segundo o agora ex-prefeito, ficaram em caixa para a execução dessa obra, que seria tão importante? Chega a ser difícil crer que uma obra tenha sido inaugurada nas condições daquela”, lamentou.