Galego do Leite visita restaurante popular que continua fechado pela prefeitura e lamenta descaso


O secretário executivo de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado da Paraíba, Galego do Leite, visitou nesta segunda-feira o restaurante popular do Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, que continua de portas fechadas pela prefeitura.

Acompanhado da titular da pasta, Ana Cláudia Vital do Rêgo, Galego lamentou o descaso, principalmente pela importância que o restaurante, fechado desde a gestão anterior, tinha para a população do bairro e adjacências.

"Um importante equipamento de segurança alimentar que servia café da manhã, almoço e jantar para centenas de pessoas do Distrito dos Mecânicos e seu entorno. Hoje, encontra-se completamente abandonado, num grave prejuízo ao povo, que perdeu a oportunidade de ter alimento com baixo custo, por apenas R$ 1", frisou o secretário executivo.

PRATO CHEIO

Enquanto o descaso com os mais humildes continua sendo prática na gestão municipal, o Governo do Estado dá prosseguimento às ações do projeto "Prato Cheio" que, juntamente com o Restaurante Popular mantido no centro de Campina Grande, fornece uma média de 2.500 refeições por dia.

"São 1.000 refeições diárias gratuitas pelo Prato Cheio, uma parceria com o Instituto São José, entidade vinculada à Arquidiocese da Paraíba, e 1.500 ao custo simbólico de R$ 1 no Restaurante Popular mantido pelo Governo do Estado, o que revela a profunda diferença no tratamento e atenção para os que mais precisam", ressalta Galego.