O vereador Galego do Leite, presidente estadual do Podemos, vem a público lamentar profundamente o desequilíbrio apresentado pelo líder da bancada majoritária, vereador João Dantas, durante a sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal.
Descontrolado por causa da posição emitida pelo Ministério Público de Contas, que recomendou à Prefeitura de Campina Grande se abster da doação de um extenso e valioso terreno público para a Vila Sítio São João, empresa que tem à frente um filho do parlamentar, João fez ataques diretos à honra de Galego, extrapolando os limites da imunidade parlamentar material e incorrendo, de uma vez, em crimes de calúnia, injúria e difamação.
Galego do Leite afirmou compreender parcialmente o sentimento do colega, diante da frustração substanciada pela posição do MPC, no entanto ressalta que em nenhum momento fez qualquer tipo de ataque pessoal ao parlamentar ou seus parentes ligados à empresa que receberia o grandioso benefício do governo aliado.
Entretanto, Galego repele o tom acusatório, irresponsável e violento de João Dantas, incompatível com o decoro parlamentar e até mesmo com sua condição de intelectual e homem de cultura, além de decano da Câmara Municipal, ao tempo em que afirma que caberá agora ao vereador líder do governo comprovar perante a Justiça as acusações que sacou em plena sessão.
O presidente do Podemos ainda reafirma que continuará exercendo seu papel de fiscal em defesa dos interesses do povo e do patrimônio público de Campina Grande, mister que exerce dentro das instâncias legais.
Como, aliás, fez agora e como fará diante de outras iniciativas questionáveis do governo do qual o senhor João Dantas é líder no legislativo, sem temer ataques, violências ou quaisquer outras tentativas de intimidação, embora lamente que, em pleno século 21, grupos políticos que se sentem donos da cidade tentem utilizar desse tipo de expediente no sentido de calar a repercussão dos seus atos ilegais e imorais.
Campina Grande, 12 de agosto de 2020
Galego do Leite
Vereador, líder da oposição e presidente estadual do Podemos