Dia do Agricultor: Galego homenageia categoria e lembra trabalho pelo povo do campo



O vereador Galego do Leite (Podemos) iniciou esta terça-feira, 28 de julho, saudando os homens e as mulheres do campo em virtude do Dia do Agricultor. O parlamentar que, como é de conhecimento público, tem raízes profundas fincadas na zona rural, lembrou da importância que esse segmento tem para a economia e o cotidiano do país.

 “Do cotidiano porque o trabalho das pessoas do campo está na nossa mesa todos os dias, confirmando aquele ditado que diz que ‘se o campo não planta, a cidade não janta’. De fato, o alimento que chega às nossas casas é produto de um trabalho árduo, diário, realizado com muito amor e dedicação, uma característica da personalidade dos agricultores”, afirmou Galego.

O parlamentar lembrou, ainda, que tem procurado, ao longo dos dois mandatos exercidos na Câmara Municipal, dedicar a mais ampla atenção aos campinenses da zona rural, sendo um porta-voz das suas demandas e fiscalizador das ações do poder público em relação ao segmento.

“Temos uma atenção especial às demandas do dia-a-dia do campo, levantando pautas como a infraestrutura das estradas, o suporte ao corte de terra, a situação hídrica, o fornecimento de auxílio técnico, assistência social e, enfim, aquilo que faz parte da rotina dos agricultores. Assim, recentemente, lutamos e conseguimos fazer devolver R$ 500 mil do orçamento para a Secretaria de Agricultura, que haviam sido retirados da pasta”, ressaltou o vereador.