O vereador Galego do Leite (Podemos), líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, usou a tribuna da casa na manhã desta quarta-feira, 18, para requerer à gestão municipal a adoção urgente de uma medida de grande relevância social, que é a manutenção da oferta de merenda escolar para alunos das creches e escolas do Município durante a suspensão das aulas.
Galego destacou que foi exatamente essa a medida adotada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, justificada pelo fato, de conhecimento geral, de que muitas crianças de famílias carentes têm na merenda escolar a principal garantia diária de acesso a alimentos.
“Não sou do agrupamento político do prefeito Luciano Cartaxo, mas devo reconhecer que seu gesto é nobre e correto ao garantir a merenda daquelas crianças que precisam, que dependem desse alimento. E, nesse sentido, apelo ao prefeito Romero Rodrigues que tenha a sensibilidade de fazer o mesmo em Campina Grande”, frisou o parlamentar.
Durante a sessão na Câmara, Galego do Leite pediu, inclusive, o apoio da bancada do prefeito Romero Rodrigues para que as providências necessárias para viabilizar a oferta de merenda aos estudantes possam ser implementadas da maneira mais célere possível.