O vereador Galego do Leite, presidente estadual do Podemos e líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, vai propor a realização de uma audiência pública para discutir a situação de abandono de áreas nobres de esporte, cultura e lazer da cidade, a exemplo do Parque Evaldo Cruz, também conhecido como o Açude Novo.
“Esse é um espaço em pleno coração da cidade que se encontra completamente abandonado pelo poder público, quando poderia estar sendo utilizado pelas famílias, pelas crianças, para encontros de amigos e como espaço recreativo para a sociedade campinense”, comentou o vereador durante mais uma visita ao Evaldo Cruz.
Galego do Leite lembrou que outros dois grandes parques do Município demandam atenção. Caso do Parque da Liberdade, cuja obra se arrasta desde a primeira gestão do atual prefeito sem ser concluída, e o Parque da Criança, que enfrenta problemas de estrutura e, em ambos os casos, de insegurança.
“A insegurança nestes equipamentos decorre primeiramente do abandono pelo poder municipal, a quem compete melhorar a infraestrutura, sobretudo de limpeza e iluminação, e garantir a reocupação do espaço pela comunidade. Feito isso, pode-se utilizar o apoio da Guarda Municipal e buscar também o reforço da Polícia Militar, mas antes é preciso quebrar essa situação de abandono”, disse Galego.
A audiência pública deverá ser realizada após a normalização dos trabalhos na Câmara Municipal, que por ora estão parcialmente suspensos por conta da pandemia do coronavírus.