Galego do Leite visita hospitais e constata atrasos nos salários


Em meio ao recesso parlamentar, o vereador Galego do Leite (Podemos) continua trabalhando diuturnamente e sua agenda esta semana incluiu a visita a hospitais de Campina Grande, nos quais conversou com pacientes e funcionários. Em algumas unidades, caso do Hospital da FAP, Clipsi e João XXIII, o parlamentar ouviu os relatos de trabalhadores sobre atrasos no pagamento de salários.

“Tinha recebido reclamações e fui conferir pessoalmente a situação. Conversei com funcionários que relataram atraso no pagamento. Em alguns casos, foi pago o décimo-terceiro, mas não o salário de dezembro, enquanto outros receberam dezembro, mas não o décimo. E esses trabalhadores, como não poderia ser diferente, estão angustiados e enfrentando dificuldades”, explicou Galego.

Após as visitas, o vereador procurou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Entidades Beneficentes, Filantrópicas, Religiosas e Similares do Agreste da Borborema (Seessa-AB), Josemar Bezerra da Nóbrega, representante do segmento, que confirmou o problema e deu maiores detalhes.

“Os funcionários, evidentemente, só falam em off, por temor de retaliações. Mas, o sindicato ratificou o atraso, de modo que nosso apelo é para que essas instituições busquem resolver o problema, pagando os salários desses funcionários que precisam receber para também quitar suas contas e manter suas famílias. O meu apelo é exatamente nesse sentido e continuarei acompanhando o caso”, disse o parlamentar.

Galego do Leite lembrou que ações como a visita a hospitais esta semana são parte da rotina como vereador de atender ao chamamento dos cidadãos e ressaltou que o perfil do seu mandato é de uma atuação permanente e que não se limita apenas ao dia a dia dentro do prédio da Câmara, onde, por sinal, também mantém uma postura efetiva e produtiva.