Presidente do Podemos avalia seminário do partido em Brasília e projeta crescimento na Paraíba


O presidente estadual do Podemos, vereador licenciado Galego do Leite, esteve recentemente em Brasília participando do Seminário de Planejamento Estratégico 2019-2022, promovido pela direção nacional do partido na última semana de março, para definição de objetivos, metas e ações para o período. De volta à Paraíba, o dirigente mostrou-se animado com o tom das discussões e as projeções para a legenda.

De acordo com Galego, foi o momento de um debate muito amplo e profundo, reunindo, sob a liderança da presidente nacional, Renata Abreu (deputada federal por São Paulo), os principais nomes do Podemos no país. Além de traçar metas para as próximas duas eleições, a legenda ampliou os horizontes, traçando perspectivas para uma década e estabelecendo o desafio de se fixar como um dos três maiores partidos do Brasil.

“O detalhe é que esse crescimento é projetado com qualidade, ética, respeito a valores da democracia e do Estado de direito e dialogando com a população, afinal, fomos o primeiro partido a abrir sua agenda e sua pauta para que a população pudesse opinar, dizendo como gostaria que a bancada no Congresso votasse, um pioneirismo de grande relevância, destacado pela presidente Renata Abreu”, comentou Galego.

Ainda de acordo com o vereador licenciado, expoentes da sigla, como o senador paranaense Álvaro Dias, ressaltaram também que o partido quer crescer e ocupar espaços de modo a representar um exemplo de oxigenação para a política brasileira, em meio a um momento de crise e de descrédito da população em relação à classe política e suas instituições, como as legendas. “Portanto, não é apenas crescer, é crescer com qualidade e propósito”, frisa Galego.

PARAÍBA

“Para 2020, foi nos dada a missão de ampliar em cada estado o número de vereadores, prefeitos e vices, assim como a presença do partido em cada município, sempre buscando envolver a sociedade num amplo debate em torno das principais demandas do país, sendo exaustivamente estabelecido o objetivo de crescer qualitativamente”, detalhou Galego do Leite sobre a missão repassada. 

O presidente estadual do Podemos ainda revelou que os principais pontos discutidos no seminário serão registrados em um documento e haverá um novo encontro em Brasília dentro de dois meses, para confirmação do planejamento e distribuição específica de metas para as lideranças do partido em todas as unidades da federação.