Com o fechamento da Câmara Municipal de Campina Grande por um período de dez dias para manutenção do sistema elétrico da casa, o vereador Galego do Leite (Podemos) decidiu comparecer ao local e atender à população ali mesmo, na área em frente às instalações do legislativo, às terças, quartas e quintas – dias de sessão. Nos demais dias, Galego continua indo às comunidades e visitando a zona rural.
Ele explicou que decidiu realizar o atendimento no local porque, dentre outras razões, sabia que as pessoas continuariam indo ao seu gabinete. “Muita gente acaba não sabendo que a Câmara está fechada e às vezes vem de longe, pegando ônibus e tomando sol, e não me parece justo que percam a viagem. Assim, temos estado lá, fazendo nosso trabalho”, comentou.
O parlamentar ressaltou que compreende a necessidade de manutenção nas instalações da CMCG, mas complementou afirmando que não poderia simplesmente ficar em um novo recesso quando existem demandas da cidade que não podem esperar e assuntos que a população pretende tratar com o legislativo.
“Cada um tem seu perfil e cada vereador responde por si. Nossa decisão não representa nenhuma crítica à medida da mesa diretora nem muito menos a qualquer outro parlamentar. Respondo pelos meus atos e, na condição de um vereador cujo dia a dia é no contato direto com as pessoas, não sou parlamentar ‘de ar condicionado’, prefiro estar na calçada ou na rua atendendo aos cidadãos, como, aliás, faço com o Gabinete Rural, desde que assumi o mandato, em 2013. O fato é que estaremos lá, com sol ou chuva, acompanhado dos nossos assessores, atendendo a quem nos elegeu e paga nosso salário, que é o povo”, frisou.