A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a uma propositura conjunta dos vereadores Galego do Leite e Olimpio Oliveira, respectivamente líder e vice-líder da bancada de oposição, realizará nesta quarta-feira, a partir das 10h, uma audiência pública para discutir o projeto de reforma trabalhista que tramita no Congresso Nacional e já foi, inclusive, aprovado pelos deputados.
Para Galego, será uma importante oportunidade de discutir um tema que tem tirado o sono dos trabalhadores em todo o Brasil, inclusive motivando uma mobilização nacional na última sexta-feira, 28. “Uma matéria de tamanha gravidade, que afeta diretamente a vida de milhões de brasileiros, precisa ser discutida amplamente, de maneira aberta, e nunca analisada e aprovada a toque de caixa”, ponderou o líder da oposição.
Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto de reforma trabalhista seguiu para o Senado. Apesar do discurso de segmentos produtivos de que as mudanças estimulariam a geração de empregos, sindicatos e entidades que representam os trabalhadores apontam o risco da fragilização da classe, com perda de direitos e agravamento da precarização das condições de trabalho.
“Não podemos cair na armadilha de um discurso que promete maravilhas flexibilizando direitos conquistados a duras penas. Além de tudo, o que foi aprovado até agora representa, ao nosso ver, apenas o primeiro passo para um avanço ainda maior contra os direitos dos trabalhadores”, alerta Galego do Leite. A audiência acontecerá no plenário da Casa de Félix Araújo.