Galego do Leite vai liderar bancada de oposição na Câmara Municipal


A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande esteve reunida nesta sexta-feira, 27, e o vereador Galego do Leite (PTN) foi indicado para liderar o bloco, tendo como vice o experiente parlamentar peemedebista Olimpio Oliveira. De acordo com Galego, a decisão foi consensual, inclusive em relação ao papel do vice-líder. “Desde quando o bloco foi liderado pelo então vereador Murilo Galdino, decidimos que era essencial contar com a qualidade e a experiência de Olimpio nos apoiando”, explicou.

Durante o encontro, Galego do Leite afirmou que vai pautar sua atuação pela busca da unidade da oposição, de modo que os encaminhamentos e decisões aconteçam, sempre que possível, em consonância. “A ideia é que, sobretudo nos momentos mais relevantes e diante dos temas mais importantes, possamos manter um posicionamento conjunto. Somos uma bancada pequena, mas de vereadores conscientes do seu papel e que, juntos, poderão cumprir a missão que os campinenses incumbiram à oposição”, disse.

O vereador fez questão de destacar o alto nível da bancada que vai liderar. “Além da experiência, da seriedade e da qualidade de um parlamentar como Olimpio Oliveira, temos a inteligência e comprometimento de Rodrigo Ramos, que somou uma grande votação, e a juventude, a disposição e a capacidade de Anderson Maia. Então, posso dizer que, diante de um grupo tão qualificado, meu trabalho não será dos mais difíceis, apesar dos desafios inerentes à função”, complementou Galego do Leite, que se disse honrado pela escolha do seu nome.

O novo líder da oposição ainda falou sobre a decisão de três vereadores de não aderirem ao bloco neste momento, formando um grupo independente. Para Galego, a posição dos parlamentares precisa ser plenamente respeitada. “Os colegas resolveram formar uma ala independente neste momento. Eu respeito demais essa decisão e até entendo. De qualquer modo, deixo claro que nossa bancada está de braços abertos para receber os três companheiros, caso decidam juntar-se a nós”, concluiu.