O vereador Galego do Leite (PTN) confirmou nesta sexta-feira, 20, que vai reapresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) que destinam recursos para instalação de equipamentos de monitoramento eletrônico na cidade. De acordo com o parlamentar, a emenda apresentada em 2014 pretende garantir a instalação de câmeras nas principais avenidas de Campina.
“O monitoramento de velocidade por câmeras está se tornando uma realidade em várias cidades do país pela eficácia que se obtém com esse mecanismo. É mais um instrumento para inibir aqueles que insistem em conduzir seus veículos em alta velocidade, e que muitas vezes não respeitam os redutores de velocidade”, ponderou o vereador.
Galego explicou que, como várias emendas de sua autoria aprovadas pelo poder legislativo e algumas até mesmo mantidas pelo executivo não foram executadas, sua intenção é reapresentá-las, agora no projeto da Lei Orçamentária Anual 2016. “Como são emendas que trazem benefícios para a comunidade, vamos apresentá-las mais uma vez, na esperança de, quem sabe, finalmente o governo executá-las”, disse.
Em 2014, foram 28 emendas de autoria do parlamentar à Lei Orçamentária Anual aprovadas pela Câmara Municipal, mantidas pelo executivo, mas, até o momento, não cumpridas. Apesar da frustração de não ver as matérias de sua autoria podendo beneficiar a comunidade, o vereador garante que vai continuar cumprindo com suas obrigações. “Lamento a postura do governo, porque o povo é quem perde, mas farei meu papel”, concluiu Galego do Leite.