Uma emenda do vereador Galego do Leite (PMN) ao orçamento municipal deste ano assegura a destinação de recursos para a duplicação da Avenida Francisco Lopes de Almeida, no trecho entre a ponte do Cruzeiro e a Alça Sudoeste. A avenida, onde estão, por exemplo, a 1ª Ciretran, o Sest/Senat e diversos estabelecimentos comerciais, possui um intenso tráfego diário.
“Há muito a comunidade reclama a duplicação daquele trecho, que dá acesso à Ciretran, à Alça Sudoeste e a diversos bairros, dentre eles o maior de Campina, as Malvinas. Por isso, decidi incluir a destinação de recursos para a obra entre minhas emendas, que foram aprovadas pelo legislativo e mantidas pelo executivo. Assim, aguardamos a duplicação”, comentou Galego.
Ao apresentar a emenda, o vereador lembrou que a duplicação da Francisco Lopes de Almeida resultará em uma importante ação de mobilidade urbana, desobstruindo o tráfego, minimizando a ocorrência de acidentes e colaborando para a ampliação do desenvolvimento econômico daquele setor da cidade.
O parlamentar lembrou, ainda, que a emenda foi aprovada em 2014, para execução no orçamento deste ano. “Recentemente, a gestão municipal sinalizou com o início do processo para duplicação da avenida, em cumprimento à matéria de nossa autoria. Esperamos que isso ocorra, mesmo porque, acima de quaisquer particularidades políticas, deve ser preponderante o interesse público”, ressaltou Galego do Leite.
Além da emenda para a duplicação da Avenida Francisco Lopes de Almeida, diversas outras de autoria de Galego do Leite ainda aguardam execução pela Prefeitura de Campina Grande. Na semana passada, o parlamentar lembrou que suas emendas foram aprovadas pelo legislativo e mantidas pelo poder executivo, aguardando agora cumprimento.