Após requerimento de Galego do Leite, PMCG prorroga prazo para pagamento do IPTU


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na semana passada um requerimento da autoria do vereador Galego do Leite (PMN) que solicitava à Prefeitura a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU 2015, que se esgotava na última sexta-feira, 10. No sábado, 11, a assessoria da PMCG anunciou que a data para pagamento da cota única com desconto foi estendida para o dia 30.

Galego do Leite justificou que o pedido, formulado ao governo pelo segundo ano consecutivo, se deu por conta dos muitos contribuintes que não receberam os carnês. “A própria Secretaria de Finanças do Município reconheceu que cerca de três mil carnês não foram entregues. Ou seja, três mil contribuintes seriam penalizados por um problema na distribuição dos carnês, o que não é admissível”, explicou.

O vereador fez questão de ressaltar que o requerimento de sua autoria recebeu o apoio de todos os parlamentares, inclusive os que compõem a bancada governista. “A própria líder do governo na Câmara, a vereadora Ivonete Ludgério, assinou o requerimento, num gesto muito importante, repetido por todos os nossos pares. Assim, mais que um requerimento de um vereador, foi um requerimento de todos os vereadores”, ponderou Galego.

De acordo com a assessoria da PMCG, os contribuintes que quiserem pagar o IPTU com os carnês já recebidos poderão utilizá-los no pagamento em cota única, desde que em agência do Bradesco. Para pagamento em outros bancos, os contribuintes devem retirar a segunda via do carnê, a partir desta terça-feira, pela internet (no endereço www.campinagrande.pb.gov.br) ou na Secretaria Municipal de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto.

Nas próximas semanas, Galego do Leite apresentará requerimentos solicitando providências por parte da Prefeitura de Campina Grande para diminuir o número de carnês não entregues na cidade a partir de 2016, bem como para facilitar e até mesmo estimular o pagamento do IPTU no município.